sábado, 8 de agosto de 2009
Solo
Áudio - Inglês
Link: http://www.megaupload.com/?d=2695LMGH
Segredos da natureza
Link: http://www.megaupload.com/?d=SG84840Q
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
O mais degradado mas quem liga " é nordeste mesmo "
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fez um alerta sobre a devastação da Caatinga,em Fortaleza, durante a I Conferência Regional Sobre Mudança Climáticas: Implicações para o Nordeste. "O quadro da Caatinga é preocupante, por isso montamos unidades de conservação estaduais e federal para atuar. Descobrimos que apenas 7% por bioma Caatinga têm alguma proteção, 1% de proteção integral e 10% de uso sustentável e ainda assim grande parte dessas unidades não estão instaladas". revelou Minc. O ministro apontou como solução a assinatura de convênios com os estados nordestinos para combate à desertificação. Segundo ele, "Caatinga, água, combate à desertificação e revitalização do Rio São Francisco são prioridade para o Ministério do Meio Ambiente".
O passo da insensatez cada vez mais largo
A industrialização ocorre ao longo dos principais eixos de transporte da Amazônia. Alguns dos graves problemas são o caráter migratório da indústria madeireira e o baixo índice de manejo florestal. Madeireiros tem construído milhares de quilômetros de estradas não-oficiais em terras públicas.
Ouça e aprenda
Músicas perfeitas para campings e passeios.
Banda americana. Album de 1992
http://www.megaupload.com/?d=9SSJ85X8
Corpo humano
Série de dois episódios exibido pelo Discovery Channel.
Áudio - Português
Download - http://www.megaupload.com/?d=VOS5HG6U
Série de dois episódios exibido pelo Discovery Channel.
Áudio - Português
Download - http://www.megaupload.com/?d=VOS5HG6U
Casa flutuante ecológica servirá como laboratório na Amazônia
Mega torre
De acordo com Antonio Ocimar Manzi, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o projeto tem o objetivo de gerar estimativas mais precisas sobre o papel do ecossistema amazônico no contexto de mudanças climáticas globais.
Cada vez o mundo muda menos que deveria
MP 452
Num momento de oportunismo político, o deputado petista José Guimarães (CE) “enxertou” na Medida Provisória (MP) 452 uma emenda que dispensa de licenciamento ambiental prévio as obras em rodovias brasileiras. Originalmente, a MP 452 tinha como propósito modificar a lei que cria o Fundo Soberano do Brasil (FSB). Como se não bastasse, a emenda estabelece ainda prazo máximo de 60 dias para a concessão da licença de instalação. Ao final desse prazo, a licença será automática.
A destruição da Amazônia não provoca apenas perda acelerada da biodiversidade e impactos no modo de vida da população local. O desmatamento é também a principal fonte de emissões de gases do efeito estufa no Brasil, colocando o país na posição de quarto maior poluidor do clima global.
O futuro da floresta – e das futuras gerações – depende das escolhas que fazemos hoje.
fonte: ciberativismo