MOTORES RADIAIS:
Motores radiais são usados em aviões, possuindo uma hélice conectada ao eixo que disponibiliza a potência para produzir o empuxo necessário para mover o avião, conforme mostrado abaixo:
PRINCÍPIO DO MOTOR A VAPOR:
Os motores a Vapor utilizados nas locomotivas mais antigas eram baseados no princípio da reciprocidade, conforme mostrado abaixo:
MÁQUINA DE COSTURA:
MECANISMO MALTESE CRUZADO:
Este tipo de mecanismo é muito utilizado em relógios para comandar o movimento dos segundeiros, conforme mostrado abaixo:
MECANISMO DE TRANSMISSÃO MANUAL(CAIXA DE CÂMBIO)
O mecanismo também chamado de "Palanca de Mudanças" é largamente utilizado em automóveis para troca de engrenagens de tração de forma manual, conforme mostrado abaixo:
JUNTA DE VELOCIDADE CONSTANTE:
Este mecanismo é utilizado nos veículos de tração dianteira, como forma de transmitir tração mesmo com a torção das rodas, conforme mostrado abaixo:
MOTOR ROTATÓRIO:
Também chamado de motor Wankel, é um motor de combustão interna que possui um desenho único de conversão de pressão em rotação em vez de pistões recíprocos, conforme mostrado abaixo:
Motores radiais são usados em aviões, possuindo uma hélice conectada ao eixo que disponibiliza a potência para produzir o empuxo necessário para mover o avião, conforme mostrado abaixo:
PRINCÍPIO DO MOTOR A VAPOR:
Os motores a Vapor utilizados nas locomotivas mais antigas eram baseados no princípio da reciprocidade, conforme mostrado abaixo:
MÁQUINA DE COSTURA:
MECANISMO MALTESE CRUZADO:
Este tipo de mecanismo é muito utilizado em relógios para comandar o movimento dos segundeiros, conforme mostrado abaixo:
MECANISMO DE TRANSMISSÃO MANUAL(CAIXA DE CÂMBIO)
O mecanismo também chamado de "Palanca de Mudanças" é largamente utilizado em automóveis para troca de engrenagens de tração de forma manual, conforme mostrado abaixo:
JUNTA DE VELOCIDADE CONSTANTE:
Este mecanismo é utilizado nos veículos de tração dianteira, como forma de transmitir tração mesmo com a torção das rodas, conforme mostrado abaixo:
MOTOR ROTATÓRIO:
Também chamado de motor Wankel, é um motor de combustão interna que possui um desenho único de conversão de pressão em rotação em vez de pistões recíprocos, conforme mostrado abaixo:
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