sábado, 19 de setembro de 2009

Desertificação

Desertificação é um fenômeno em que um determinado solo é transformado em deserto, através da ação humana ou processo natural. No processo de desertificação a vegetação se reduz ou acaba totalmente, através do desmatamento Neste processo, o solo perde suas propriedades, tornando-se infértil (perda da capacidade produtiva).No Brasil, a desertificação vem aumentando, atingindo várias regiões. Nordeste (região do sertão), Pampas Gaúchos, Cerrado do Tocantins e o norte do Mato-Grosso e Minas Gerais são áreas do território brasileiro afetadas atualmente pela desertificação. A desertificação gera vários problemas e prejuízos para o ser humano. Com a formação de áreas áridas, a temperatura aumenta e o nível de umidade do ar diminui, dificultando a vida do ser humano nestas regiões. Com o solo infértil, o desenvolvimento da agricultura também é prejudicado, diminuindo a produção de alimentos e aumentando a fome e a pobreza. A formação de desertos elimina a vida de milhares de espécies de animais e vegetais, pois modifica radicalmente o ecossistema da região afetada. A desertificação também favorece o processo de erosão do solo, pois as plantas e árvores não existem mais para "segurar" o solo.

Tribalistas

Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes formam os Tribalistas.
Link: http://www.4shared.com/file/41012993/a3b4b77c/

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Plante uma árvore ao lado de sua casa e economize energia


Que cultivar árvores faz bem ao meio ambiente, todas as crianças já sabem. Mas que elas podem ajudar a diminuir a conta de luz no fim do mês já não é tão óbvio.

Pesquisadores norte-americanos descobriram que as árvores plantadas ao lado das residências podem diminuir o consumo de energia em 5%, desde que elas sejam plantadas na posição correta. Para o melhor benefício, as árvores devem ficar posicionadas para oferecer sombra nos lados oeste e sul das residências

Godsmack IV

Godsmack é uma banda de rock dos EUA que foi formada em 1995 em Lawrence, Massachusetts. A banda é formada pelo vocalista e compositor Sully Erna, o guitarrista Tony Rombola, o baixista Robbie Merrill e o baterista Shannon Larkin. Desde a sua formação, Godsmack já lançou quatro álbuns de estúdio, um EPs, quatro DVDs e uma coletânea. Rock de qualidade escutem !!
Link: http://www.4shared.com/file/56932165/979e6386
/Godsmack-IV_-_2006.html?s=1