sábado, 16 de abril de 2011

Série Alienígenas do Passado


Alienígenas do Passado é uma série que explora os 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra - desde a era dos dinossauros ao Antigo Egito, até os céus azuis de hoje do oeste do Arizona, nos Estados Unidos.  Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Os episódios são:


CARRUAGENS, DEUSES E ALÉM

 
É possível que a origem da vida terrestre esteja no espaço? Alienígenas teriam visitado a Terra há milhares de anos e os homens primitivos passaram a venerá-los como deuses? Monumentos como Stonehenge e a Ilha de Páscoa seriam os últimos vestígios dessas visitas? O programa busca respostas para essas perguntas, analisando as evidências que apontam a existência dos extraterrestres e sua passagem pela Terra.




OS VISITANTES

 
A origem e as características dos extraterrestres são descritas de forma diferente ao redor do mundo. O povo Dogon afirma já ter tido contato com um deus astral chamado Amma e recebido informações sobre uma galáxia distante. Os Hopi e os Zuni celebram as kachinas, deuses cujos chapéus e vestimentas são semelhantes a capacetes modernos e trajes espaciais. Já os chineses falam da vinda à Terra de um dragão amarelo voador, que teria levado Huangdi, líder dos Han. Examinando essas diferentes concepções, o programa mostra se os extraterrestres já interagiram com os habitantes da Terra e se eles também modificaram o curso da história humana.




A MISSÃO

 
Se alienígenas realmente visitaram a Terra no passado, qual teria sido a sua missão? Indícios presentes em muitas culturas sugerem que os alienígenas vieram para explorar, buscar matéria-prima, fazer experiências científicas com seres terrestres ou simplesmente conquistar o Planeta. O programa investiga se eles poderiam retornar à Terra algum dia.




AS EVIDÊNCIAS

 
Os extraterrestres deixaram algum legado na Terra? Textos hindus datados de seis mil anos a.C. descrevem em detalhes máquinas voadoras chamadas de Vimanas. As estruturas monolíticas egípcias em pedra representam um trabalho de precisão. O programa examina a relação dos alienígenas com a tecnologia avançada que existiu no passado.




CONTATOS IMEDIATOS

 
Desde a época bíblica até os dias de hoje, há uma série de relatos que descrevem encontros com seres humanos e visões de objetos misteriosos no céu. O canal investiga essas evidências com o objetivo de mostrar se os alienígenas sempre ficaram entre os humanos. 




A VOLTA

 
Segundo alguns eventos ocorridos no século XX, entre eles uma batalha área entre aviadores militares americanos e um suposto OVNI em 1942, os extraterrestres poderiam ter feito contato nessa época com alguns humanos. O programa mostra que há décadas estão sendo feitas tentativas para captar sons inteligentes e enviar mensagens ao espaço, mas até hoje não se conseguiu nenhuma resposta. Mas o que aconteceria se os extraterrestres voltassem à Terra?

Bicicleta adaptada para neve

Com esse calor que estamos sofrendo aqui no Brasil, é até engraçado falar sobre bicicletas que andam na neve. Mas um kit muito interessante da empresa Ktrak chamou nossa atenção por transformar uma bicicleta comum em um “skimobile” com muita facilidade.
Com uma esteira cheia de ranhuras acoplada à roda traseira e um ski no lugar da roda dianteira, a bicicleta vira uma ótima opção de transporte e lazer para os ciclistas do hemisfério norte, que muitas vezes tem que deixar de pedalar por causa da neve.
O kit completo sai pela bagatela de US$ 529! O preço é bem salgado, ainda mais porque vem sem a bicicleta, apenas os acessórios que devem ser colocados no lugar das rodas. Acha que vale?

Resident evil : Operation Raccon city

Como meu objetivo é informar sobre tecnologias e entretenimento, além da área científica ( e também porque adoro essa série) resolvi fazer esse post:

O título revisitará 1998, ano do cataclísmico evento que vitimou Racoon City em Resident Evil 2. A história, porém, desta vez será contada pelo ponto de vista do outro lado: a equipe de segurança (Umbrella Security Services, ouUSS) e os técnicos da Umbrella Corporation.
Assim, Resident Evil: Operation Raccoon City funcionará de certa maneira como um reinício para a série. Afinal, não exigirá conhecimento prévio de mitologia e apresentará vários personagens inéditos.
A jogabilidade envolverá um esquadrão com quatro membros da equipe de segurança buscando aniquilar, sob ordens, todas as evidências do envolvimento da Umbrella no problema. Além de eliminar zumbis, esses "heróis" terão também que cuidar para que não existam sobreviventes que possam entregar a verdade. Dessa forma, espera-se um game ainda mais sombrio que os anteriores, já que além dos temas recorrentes na série, ele incluirá também uma moralidade distorcida.
Os jogadores poderão controlar quatro personagens (Vector, Beltway, Bertha e Spectre), cada um com sua própria responsabilidade dentro da equipe. Além de sua missão principal, eles enfrentarão também as forças da US Spec Ops e as armas biológicas criadas pela Umbrella. Em algumas situações será possível jogar monstros e US Specs uns contra os outros e apenas apreciar o resultado - acabando com os sobreviventes depois. Manipulação será parte do jogo.
Os cenários passarão por locais conhecidos dos demais games da série e a trama incluirá personagens já vistos, com os quais haverá interação (que inclusive pode acabar em morte, alterando a história de Resident Evil).
Ainda não está claro, porém, se será possível controlar as outras facções - talvez no multiplayer? - já que a Capcom está caprichando nas habilidades das criaturas, que podem sentir seus alvos de três maneiras: olfato, visão e audição. O que parece certo é que Resident Evil: Operation Raccoon City não será uma experiência individual. Jogo cooperativo para quatro pessoas é uma aposta óbvia e a Capcom adianta que haverá sistema de experiência para os personagens, que destravará habilidades e armas.
O lançamento (em desenvolvimento pela canadense Slant Six Games, conhecida pela série SOCOM) é previsto para o fim do ano, para Xbox 360PCs ePlayStation 3.

Acampamento com a bicicleta

Para quem gosta de viajar e acampar com a bicicleta, uma boa opção de acomodação pode ser a própria bike! O designer Kevin Cyr criou a Camper Bike, uma bicicleta que leva um trailer super equipado na garupa.
De acordo com o projeto de Cyr, a Camper Bike tem uma pequena cozinha, um espaço para descanso e até uma pequena cama.
Mas não espere encontrar essa bicicleta por aí. Tudo não passa de um projeto artístico, sem previsão de produção real. Até porque, imagina carregar todo esse peso no pedal? Não ia dar para chegar a lugar algum!
Veja abaixo mais fotos:
- Via Swissmiss