segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rolando Pelas Planícies Rochosas de Marte




 
Você está ali parado nas planícies rochosas de Marte. Perto de você, em todas as direções, areia negra e rocha brilhante. Embora pouca coisa tenha mudado aqui em milhões de anos, ninguém nunca viu isso antes. Você está sendo enviado para uma longa jornada até uma distante cratera, a maior cratera da região. Seus companheiros na Terra ficariam entusiasmados se o impacto que criou essa distante cratera pudesse também revelar pistas únicas sobre o passado distante desse planeta vizinho da Terra, pistas que poderiam revelar, por exemplo, se a vida já existiu ali em algum dia. Quebrando a monotonia da sua longa jornada, você se depara no centro do seu campo de visão com uma rocha diferente. Possivelmente essa rocha não é desse mundo e você irá inspecioná-la. Você é na verdade a sonda robô Opportunity e está sendo vigiado por inúmeros seres humanos direto do planeta Terra. Andando uma distância de um campo de futebol por dia, você deve chegar até a Cratera Endeavour em algum momento de 2012. Claro se você sobreviver até lá.

Clique no link abaixo e vote no OCIOSO http://www.premiobmd.com.br/

MECANISMOS COMPLEXOS

MOTORES RADIAIS:
Motores radiais são usados em aviões, possuindo uma hélice conectada ao eixo que disponibiliza a potência para produzir o empuxo necessário para mover o avião, conforme mostrado abaixo:



PRINCÍPIO DO MOTOR A VAPOR:
Os motores a Vapor utilizados nas locomotivas mais antigas eram baseados no princípio da reciprocidade, conforme mostrado abaixo:



MÁQUINA DE COSTURA:



MECANISMO MALTESE CRUZADO:
Este tipo de mecanismo é muito utilizado em relógios para comandar o movimento dos segundeiros, conforme mostrado abaixo:



MECANISMO DE TRANSMISSÃO MANUAL(CAIXA DE CÂMBIO)
O mecanismo também chamado de "Palanca de Mudanças" é largamente utilizado em automóveis para troca de engrenagens de tração de forma manual, conforme mostrado abaixo:



JUNTA DE VELOCIDADE CONSTANTE:
Este mecanismo é utilizado nos veículos de tração dianteira, como forma de transmitir tração mesmo com a torção das rodas, conforme mostrado abaixo:



MOTOR ROTATÓRIO:
Também chamado de motor Wankel, é um motor de combustão interna que possui um desenho único de conversão de pressão em rotação em vez de pistões recíprocos, conforme mostrado abaixo: