sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seil Bag, a mochila para ciclistas seguros

A invenção foi feita por uma designer coreana que a batizou de Seil Bag.



Para os ciclistas e muito difícil pedalar nas grandes cidades, principalmente à noite. Com base nisso, uma designer coreana criou um produto muito útil para a segurança dos ciclistas.

A mochila funciona como uma luz de freio e uma seta. Denominada de Seil Bag (sendo Seil uma abreviação para Safe Aproveite Interact Light), a invenção de Lee Myung Su foi vencedora do RedDot Design Award de 2010.


Equipada com LEDs, a mochila funciona por meio de um controle sem fio colocado no guidon da bicicleta. Apertando os botões, as luzes da mochila se acendem, avisando aos motoristas quando o ciclista vai virar para direita, para a esquerda ou quando vai parar.

Jim Lee - O mestre

Hoje vou fazer um post dedicado ao artista do mês de Agosto, Jim Lee.
Eu sei que estou um pouco atrasado, mas antes tarde do que nunca.
Jim Lee (Coréia do Sul, 11 de agosto de 1964)  É considerado um dos maiores desenhistas do mundo, e ganhou o prêmio especial de Harvey por novo talento em 1990, escritor, criador e editor é conhecido pelo seu estilo detalhista e dinâmico, é um dos mais conhecidos no mundo dos quadrinhos nos EUA.
Trabalhou para Marvel fazendo os desenhos dos X-Men entre outros, foi quem refez o estilo de desenho dos mutantes. Saiu da Marvel e fundou a Wildstorm, cansou de dirigir a empresa e a vendeu para DC Comics alegando que não desenhava enquanto estava dirigindo a empresa, acabou indo trabalhar na própria DC Comics, desenhando o Batman de início e depois o Super-Homem. Em 18 de fevereiro de 2010, Jim Lee foi anunciado como o novo co-editor da DC Comics ao lado de Dan DiDio, ambos substituindo Paul Levitz.
Fonte: wikipedia
Curtam aqui alguns dos seus trabalhos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mezanino - otimização do espaço




Considera-se mezanino ou sobreloja o andar que intermedeia dois pavimentos, seja de estrutura de concreto, ferro, madeira ou outros materiais, cuja finalidade é aumentar a área da unidade imobiliária, independentemente de sua destinação. O objectivo do mezanino é aumentar a área disponível na casa, e para isto apenas requer um pé direito com certa altura que varia entre 3,60 e 4 m .

Pneus feitos com celulose são melhores e mais baratos


Reinventar a roda é a melhor expressão que temos para perda de tempo e esforço. Reinventar a roda e fazê-la de madeira, contudo, pode soar como se aproximar das raias da insanidade. Mas pesquisadores da Universidade do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, estão fazendo algo parecido com isso. Só que, em vez de estarem perdendo o juízo, podem estar ajudando a criar uma solução para um dos maiores problemas ambientais já criados pelo homem: os pneus de automóveis.

Pneus com celulose

O professor Kaichang Li e sua equipe descobriram que a celulose microcristalina - um produto que pode ser fabricado facilmente a partir de qualquer tipo de planta - pode substituir uma parte da sílica como carga de preenchimento na fabricação de pneus. Eles comprovaram em escala de laboratório que o uso da celulose na fabricação dos pneus diminui a energia consumida no processo produtivo, reduz os custos e produz um pneu mais eficiente quando rodando em asfalto quente, como nos dias de verão.

A celulose já vem sendo utilizada como reforço em alguns tipos de borracha e outras peças automotivas, incluindo cintas, mangueiras e mantas de isolamento - mas nunca em pneus, onde os chamados fillers preferidos são a sílica e o negro de fumo. O lado negativo desses dois materiais é que eles são muito densos e reduzem a eficiência dos automóveis no quesito consumo de combustível.

Celulose microcristalina

A celulose microcristalina está se mostrando uma alternativa promissora. Ela pode ser produzida por meio de um processo de baixo custo, chamada hidrólise ácida, usando a celulose, o polímero natural que representa entre 40 e 50% de toda a massa da madeira.

Os pesquisadores já conseguiram substituir até 12% da sílica usada na fabricação dos pneus, mantendo todas as suas características de resistência, flexibilidade e tração. A única variação detectada foi para melhor: sob altas temperaturas, a resistência ao rolamento do pneu com celulose é menor da que a resistência do pneu tradicional, o que significa que os veículos consumirão menos combustível nos dias quentes.

Agora os cientistas vão começar os testes de durabilidade dos pneus com celulose. Mas eles afirmam que a tecnologia já está pronta para ser testada por qualquer fabricante de pneu em escala real.