sexta-feira, 11 de junho de 2010

Caminhada ecológica


O QUE É UMA CAMINHADA ECOLÓGICA? Caminhada ecológica não é apenas andar no meio do mato. Trata-se de um esporte não competitivo, onde cada participante deve colaborar com o companheiro de aventura para que todos superem os obstáculos e possam atingir o objetivo da chegada. Exige ritmo, equilíbrio e passada regular, sempre devagar. Queremos nos divertir, e não bater recordes. A caminhada é a forma mais básica de aventura. A maioria dos aventureiros mais radicais, como os escaladores ou exploradores de cavernas começaram suas aventuras através da caminhada.

O QUE EU DEVO LEVAR DURANTE A CAMINHADA? No caso de viagens, cada roteiro tem o seu diferencial dependendo do número de dias, local visitado e época do ano (Alguns lugares costumam fazer 0º no inverno).
Uma mochila pequena. A mochila deixa as suas mãos livres e distribui o peso nas suas costas de maneira uniforme, evitando problemas de coluna.
02 ou 03 garrafinhas de água mineral de 500ml. Mais do que isso é levar peso morto. Evite levar garrafas de vidro.

Boné e filtro solar
.
Repelente contra mosquitos
.
Capa de chuva para eventual mudança de tempo
.
Saco plástico para o lixo
.
Tênis ou Bota com solado aderente. Se você for comprar um calçado para as atividades, amacie-o antes.

Vá preferencialmente de calça comprida, evitando o jeans. O ideal são calças tipo moleton, tac-tel ou lycra, pois não dificultam o movimento do joelho. Bermudas e shorts facilitam o ataque de mosquitos e aumentam a possibilidade de coceira nas pernas pelo atrito com a vegetação.

Um lanche, basicamente de alimentos energéticos (Sanduíches natural sem maionese, frutas, frutas secas, granola, chocolate, etc)
.
Máquina fotográfica

São João é em Arcoverde

(clique na imagem para ampliar)

Vejo muita propaganda que Campina Grande tem o maior São João, que na verdade quem tem é Caruaru e tal... Mas o que escuto do pessoal é que não é tão bom assim, pois como disseram umas primas minhas " realmente são os maiores, porém de tão grande chegar próximo ao palco é muito difícil, temos que ficar longe, nem sequer vemos o artista " ou então " tinha gente demais era uma aperto enorme não tinha nem como dançar e eu nem sabia quem tava tocando porque fiquei muito longe...". Bom aqui em Arcoverde AINDA não está assim, então venham e aproveitem porque pelo visto logo logo vai ficar entupido de gente igualzinho ás outras aí.

Tijolos ecologicos



OS 7 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO TIJOLO ECOLÓGICO
1. ESTRUTURA - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!

2. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERCÍOS COM "QUEBRA-QUEBRA"!

3. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos. A PRATICIDADE DESTE TIJOLO FARÁ SUA OBRA SER MUITO MAIS RÁPIDA!
4. ISOLAMENTO TÉRMICO (CALOR) - O furo dos tijolos, são importantes pois formam câmaras térmicas evitando com isso que o calor que esta do lado de fora penetre no interior da residência. Com isso a temperatura interna é inferior a externa. TEMPERATURA SEMPRE AQUECIDA NOS DIAS FRIOS!

5. ISOLAMENTO TÉRMICO (FRIO) - Com o Frio acontece ao contrario, pois a temperatura da casa fica mais quente do que a externa. UMA CASA BEM FRESCA NAQUELES DIAS DE CALOR INTENSO!
6. ISOLAMENTO ACÚSTICO - Como o tijolo modular possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico, diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.

7. PROTEÇÃO DE UMIDADE - Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção, que causa danos à saúde e danos materiais.