quarta-feira, 27 de abril de 2011

Intel usa algas para reduzir emissões de CO2

No vídeo aí de cima, o funcionário da Intel explica como funciona o projeto para reduzir as emissões de gases na fábrica de processadores de computador.
Brad Biddle explica que as chaminés da fábrica levam o gás até tanques com algas que removem o CO2 do ar. Essa parte já funciona bem, mas agora eles querem conseguir criar essa alga em grande escala e conseguir medir a quantidade exata de gás que elas conseguem retirar o ar.

Essas algas também são utilizadas na criação de biodiesel! Ou seja: Elas limpam o ar e, quando ficam “maduras”, viram combustíveis para carros, ônibus e todos os outros transportes a biodiesel.
Por conta dessas inovações, o prédio ganhou o selo LEED que go reconhece internacionalmente como sustentavel. A Intel está feliz com os resultados e diz que quer acabar com suas emissões e servir de exemplo para outras empresas.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Freeride bikepark em Arcoverde-PE



    Pois é, depois de muito sonhar, finalmente iniciamos a construção de nosso lugar de treinos seja de Downhill, seja de freeride. Após breve consulta com moradores do lugar ( um assentamento do MST), descobrimos que o trecho não estava sendo muito utilizado pelos mesmos. Então juntamos toda a coragem de quem realmente gosta do esporte e com pá, enxada, picaretas e tábuas iniciamos a construção/ modificação do lugar. A dificuldade foi enorme, pois havíamos preparado duas rampas enormes na casa de Rafael (amigo biker), que pesavam mais de 50 kg pra levar até em cima foi uma verdadeira guerra como vocês podem ver nas fotos abaixo:
A única maneira de vencer o desnível de mais 150 metros iniciais foi carregando dessa forma.


Resultado de muito esforço, ficou muito firme! Pronta pra dar alegrias =D




E assim ficou nosso gap! 
Uma visita inesperada e bela nos mostrou que não devemos interferir na natureza e sim nos juntarmos a ela
Vista superior de todo o percurso.


 Rafael fazendo careta lá atrás e eu na frente aí !


Robson e Ricardo que ajudaram no 1º dia valeu mesmo !


Marcelo (stuart) que está conosco nessa empreitada mesmo morando longe !
Valeu Symon também pela ajuda da construção das rampas!


TEAM CAPITÃES DA AREIA !