quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ponte coreana terá sistema antigravidade

Imagem da ponte em Seul
Recentemente o site DesignBoom divulgou fotos e detalhes sobre um projeto que a Coreia do Sul pensa em realizar. Trata-se da construção de uma ponte em Seul, a qual recebeu o nome de Maik Nam June Media (em homenagem a um artista coreano). As informações indicam que a ponte terá mais de 1 quilômetro de comprimento, espaço suficiente para comportar diversas obras.
O planejamento principal inclui a construção de shoppings, bibliotecas e outras obras (tudo dentro da ponte). Além disso, a ponte terá conexões com docas e jardins. Para alimentar tudo o que estiver dentro da ponte, boa parte da energia será obtida através de painéis solares. A temperatura do ambiente é regulada através de um sistema especial que utiliza a água do rio para funcionar.
O detalhe mais curioso do projeto está na tecnologia antigravidade, que fará a ponte flutuar. Não há especificações de como será utilizado esse recurso, mas considerando o tamanho e o peso da ponte prevê-se que a tecnologia é muito avançada.
O projeto não tem data definida para execução, mas os projetistas pensam que tal construção deve atrair muitos turistas.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Natureza por Edgar Moskopp

Fotos com tema natureza por Edgar Moskopp.

Edgar Moskopp (01)


Edgar Moskopp (02)


Edgar Moskopp (03)


Edgar Moskopp (04)


Edgar Moskopp (05)


Edgar Moskopp (06)


Edgar Moskopp (07)


Edgar Moskopp (08)


Edgar Moskopp (09)


Edgar Moskopp (10)


Edgar Moskopp (11)


Edgar Moskopp (12)


Edgar Moskopp (13)


Edgar Moskopp (14)


Edgar Moskopp (15)


Edgar Moskopp (16)


Edgar Moskopp (17)