quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Guia de barracas para camping

BARRACA SEMI-IGLU: Recomendo pois além de boa proteção contra chuva possui uma proteção de 1200mm e acima de 1000 mm já é uma opção de compra além de ser muito leve e compacta.

IGLU: Não recomendo, ao menos que o lugar do camping seja um lugar quente, pois não possui praticamente nenhuma proteção contra chuva apenas 600mm. Mas é bem resistente a ventos fortes pois é bastante flexível.
CASA: Como o nome já diz é uma verdadeira casa, muito pesada é indicada pra quem gosta de muito conforto e não se importa de carregar muito peso ( por volta de 18 kg no mínimo ). Totalmente a prova d'agua seu maior inimigo é o vento já que é muito alta e com uma varanda considerável.
TUBE: Imitação de barracas militares é leve fácil de carregar e bem ampla mesmo no modelos pequenos ( para 2 ou 3 pessoas ). Porém sua leveza vem de sua cobertura fina o que possibilita gotejamento durante chuvas ( 800 mm) e entos fortes tendem a levantá-la do chão. Contudo ainda a considero uma boa opção.
CANADENSE: A melhor na minha opinião geralmente são pesadas, mas compensa pelo fato de aguentar fortes ventos e muita chuva graças a cobertura de 1200mm e seu formato tipo triângulo permite um rápido escoamento de água.