quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ponte coreana terá sistema antigravidade

Imagem da ponte em Seul
Recentemente o site DesignBoom divulgou fotos e detalhes sobre um projeto que a Coreia do Sul pensa em realizar. Trata-se da construção de uma ponte em Seul, a qual recebeu o nome de Maik Nam June Media (em homenagem a um artista coreano). As informações indicam que a ponte terá mais de 1 quilômetro de comprimento, espaço suficiente para comportar diversas obras.
O planejamento principal inclui a construção de shoppings, bibliotecas e outras obras (tudo dentro da ponte). Além disso, a ponte terá conexões com docas e jardins. Para alimentar tudo o que estiver dentro da ponte, boa parte da energia será obtida através de painéis solares. A temperatura do ambiente é regulada através de um sistema especial que utiliza a água do rio para funcionar.
O detalhe mais curioso do projeto está na tecnologia antigravidade, que fará a ponte flutuar. Não há especificações de como será utilizado esse recurso, mas considerando o tamanho e o peso da ponte prevê-se que a tecnologia é muito avançada.
O projeto não tem data definida para execução, mas os projetistas pensam que tal construção deve atrair muitos turistas.

2 comentários:

  1. adoro ler sobre esse tipo de projeto inovador, me passam a impressão que alguém se importa em melhorar as coisas...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir